{Aprenda Blogspot}

Aprenda Blogspot Blog | Created By Www.BestTheme.Net

Hospedagem e dominios gratis

Posted by Igor Natanyo

Há algum tempo atrás eu escrevi o artigo “Como criar um Blog?” aonde eu explicava os passos básicos necessários para a criação de um blog. Podemos considerar esse artigo como sendo um complemento do artigo citado acima, aonde eu irei informá-los sobre um dos passos mais importante e complicado para quem deseja criar um blog, que é a escolha do provedor de hospedagem e que domínio utilizar. Denominei essa etapa como sendo complicada, não pelo fato de ser difícil ou coisa assim, e sim por normalmente envolver “dinheiro”. Sempre vem a dúvida, será que vale apenas investir na aquisição de um serviço pago (como os oferecidos pela DreamHost e a ITM Networks) e comprar um domínio ou é melhor utilizar um dos serviços grátis existente? A resposta é simples, depende da sua ambição.
Se você ainda não está seguro, saiba que existem serviços grátis que ficam no meio termo, ou seja, apesar de serem grátis, eles possuem funcionalidades que somente são oferecidas por serviços pagos.
Hospedagem Grátis
Para hospedagem eu indico a 000WebHost que já foi citada o artigo “Como criar um Blog?” e que entre outras oferece Cpanel e um sistema de instalação de script (exemplo: WordPress) totalmente fácil, rápido e de forma automática.
Hospedagem Grátis? Clique aqui.
Domínio Grátis
No caso do domínio, temos a opção de utilizar os “co.cc” que são oferecidos totalmente grátis com a sua configuração extremamente fácil e o melhor de tudo, em português.
Domínio Grátis? Clique aqui.
O que está esperando? Adquira agora mesmo um plano de hospedagem e um domínio grátis e comece o seu próprio blog.