{Aprenda Blogspot}

Aprenda Blogspot Blog | Created By Www.BestTheme.Net

Archive for 2010-02

Titulo do blog em movimento

Posted by Igor Natanyo

1. Abra “Layout” e clique em “Editar HTML”. Nem precisa clicar em “Expandir modelo de widget”.
2. Ache a linha “</head>”.
3. Abaixo dela cole o seguinte script somente modificando o que está em vermelho:

<script language='JavaScript'>
var txt=" Título do Blog ";
var espera=90;
var refresco=null;
function rotulo_title() {
document.title=txt;
txt=txt.substring(1,txt.length)+txt.charAt(0); refresco=setTimeout("rotulo_title()",espera);}
rotulo_title();
</script>

O número em azul determina a velocidade que passará as letras do texto... faça testes para ver a melhor forma

Domínio Grátis

Posted by Igor Natanyo

Muitas pessoas que tem um blog ou um site não gostam do endereço do blog e até pensam em registrar um domínio, mas não querem gastar dinheiro com isso, embora os serviços pagos sejam melhores ou terão alguns recursos a mais, existem vários que fazem isso de graça. Um deles é o http://www.co.cc, para testar fizemos o cadastro de dois blogs no site e registramos o endereço http://www.dicasparablogs.co.cc e http://www.frasescurtas.co.cc, se clicar no link verá que abrirá outra janela com esse mesmo blog o blog de Frases para Orkut.

Então se gostou da idéia de ter um domínio sem gastar nada entre no site e faça seu cadastro: quando entrar no site em cima tem Chance Language e uma caixinha para selecionar então fica mais fácil mudar para português se não estiver assim.Mais ou menos no meio da tela, terá um lugar para escrever o domínio que pretende registrar, então digite o nome que quiser e clique verificar, não precisa colocar http://.

Se o que você escolheu estiver disponível e escrito gratuito em "continue to registration" ou continuar registro, às vezes aparece em português.

Irá aparecer uma pagina de loggin. Clique em “Create an account now” ou crie uma conta, você será direcionado para uma pagina de cadastro, preencha, obs: não se esqueça de marcar o quadradinho "I accept the Terms of Service".

Depois de preenchido clique em "create an account now" criar conta agora.
Na nova página que aparecer clique em "Set up" configurar.
Agora clique no "3. URL Forwarding". E preencha os dados do seu site:


Redirect To : http:// (www.seusite.blogspot.com)
Page Title : (O titulo da seu site )
Frame URL Hiding(Hide real address) já aparece nesta opção.
Meta Description: (Descrição do seu site)
Meta Keywords: (palavras chaves do seu site para sites de busca. ex: humor, piadas... etc)

Clique em "Set up", botão abaixo e pronto, agora você já tem mais um domínio e não gastou nada. Nem todas as partes são exatamente as mesmas palavras, pois fiz o cadastro com o site em português. O único cuidado é escolher um domínio que seja gratuito (free), pois às vezes aparecem alguns que já são registrados e você poderia comprar ou usar outros serviços no site.

Registrar Domínio Grátis

Posted by Igor Natanyo

Encontramos outro site que registra domínio gratuitamente é o Dot TK, é fácil de criar seu domínio, e ainda fica uma url(endereço) bem curto para o blog, no caso deste blog ficou assim http://dicasparablogs.tk, isso fica mais simples para ler e tem a vantagem de economizar caracteres que é muito importante no caso de enviar o link para alguém em sites como o Twitter então se gostou desse novo link para o nosso blog entre no site crie um domínio gratuitamente para o seu blog.

Então vamos começar entre no site do Dot TK e coloque o endereço do seu blog e clique em seguinte.
Domínio Grátis
Na próxima tela ele vai mostrar uma sugestão de nome pra o seu domínio, provavelmente será algo assim: seublog.tk logo abaixo tem umas letras de confirmação para digitar e descendo mais na pagina ele oferece a opção de criar o seu domínio anônimo ou não, no site está assim: Domínio Gratuito Anônimo e do lado Domínio Gratuito Registrado depois mostra uma lista de coisas que você pode fazer se escolher registrar o domínio note que ambas são gratuitas.

Agora ele mostra opções para registro pago ou gratuito e mostra alguns serviços a mais que a opção paga tem, mas escolhemos a opção gratuito e clicamos em seguinte, então coloque seu endereço de email, digite as letras de verificação e clique seguinte. Isso mostra a pagina para colocar alguns dados que recebeu no seu email, mas se verificar seu email e não chegou nada é melhor aguardar e voltar mais tarde, no meu caso também não chegou na hora, voltei depois para terminar o cadastro.

Na hora que receber o email, nele contém as instruções para terminar seu cadastro, nele terá o link para concluir seu cadastro, então faça o seguinte:
Clique ou copie e cole no navegador o link da pagina de ativação é algo assim: http://my.dot.tk/registration/confirm?tk=.......

Quando abrir essa pagina, ela pedirá seu código de confirmação e depois a palavra passe, cuidado para não usar uma no lugar da outra, quando fiz o teste a palavra passe eram somente letras e no código de confirmação havia números também.
Então aparece a pagina inicial do site, no menu clique em Os meus domínios e logo abaixo vai aparecer Exibir lista dos meus domínios clique novamente.
Registrar domínio gratuitamenteNa próxima janela já vai aparecer o endereço que cadastrou lá no inicio com o final tk, agora é só copiar e colar no navegador para testar, deverá aparecer o seu blog e se gostou da idéia e do novo endereço pode começar a usar esse link para divulgar seu blog.

Existe apenas uma observação que é feita no próprio site, nesta mesma pagina de onde você copiou o seu novo domínio grátis e vou repetir aqui por achar muito importante: Lembre-se que os domínios GRATUITOS expiram após 90 dias em que menos de vinte cinco (25) utilizadores foram ao seu site. Quer dizer não adianta criar um domínio grátis e não utilizar.
Queremos avisar que se usar esse domínio do site Dot TK, a imagem que aparecerá na barra de endereço será a imagem do Dot TK.

Hospedagem e dominios gratis

Posted by Igor Natanyo

Há algum tempo atrás eu escrevi o artigo “Como criar um Blog?” aonde eu explicava os passos básicos necessários para a criação de um blog. Podemos considerar esse artigo como sendo um complemento do artigo citado acima, aonde eu irei informá-los sobre um dos passos mais importante e complicado para quem deseja criar um blog, que é a escolha do provedor de hospedagem e que domínio utilizar. Denominei essa etapa como sendo complicada, não pelo fato de ser difícil ou coisa assim, e sim por normalmente envolver “dinheiro”. Sempre vem a dúvida, será que vale apenas investir na aquisição de um serviço pago (como os oferecidos pela DreamHost e a ITM Networks) e comprar um domínio ou é melhor utilizar um dos serviços grátis existente? A resposta é simples, depende da sua ambição.
Se você ainda não está seguro, saiba que existem serviços grátis que ficam no meio termo, ou seja, apesar de serem grátis, eles possuem funcionalidades que somente são oferecidas por serviços pagos.
Hospedagem Grátis
Para hospedagem eu indico a 000WebHost que já foi citada o artigo “Como criar um Blog?” e que entre outras oferece Cpanel e um sistema de instalação de script (exemplo: WordPress) totalmente fácil, rápido e de forma automática.
Hospedagem Grátis? Clique aqui.
Domínio Grátis
No caso do domínio, temos a opção de utilizar os “co.cc” que são oferecidos totalmente grátis com a sua configuração extremamente fácil e o melhor de tudo, em português.
Domínio Grátis? Clique aqui.
O que está esperando? Adquira agora mesmo um plano de hospedagem e um domínio grátis e comece o seu próprio blog.